Eleições 2018 em São Paulo

Por Bruna Vieira, TV Globo — Guarulhos


Rogerio Chequer, candidato do Partido Novo, em evento da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping — Foto: Bruna Vieira

O candidato do Partido Novo ao governo de São Paulo, Rogerio Chequer, prometeu nesta terça-feira (4) promover ascensão social sustentável sem aumentar impostos. A saída, segundo ele, é o Estado fazer parcerias.

A declaração foi dada durante evento promovido em Guarulhos (SP) pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), com o objetivo de unir marcas a potenciais franqueados.

Chequer disse que pretende fazer diferentes parcerias com prefeituras, governo federal, iniciativa privada, organizações e população. Ele deu como exemplo a criação de um aplicativo para smartphones para unir quem está desempregado a idosos que precisam ir constantemente ao médico mas têm dificuldades de locomoção.

Segundo ele, pelo app, o motorista que se interessar em ajudar receberá dinheiro do governo do estado para fazer essas viagens. O candidato não chegou a falar em valores.

Para um público formado por empreendedores, Chequer contou um pouco de sua trajetória e falou sobre as premissas da política partidária no Brasil. Ao se referir ao Partido Novo, disse que os candidatos do Novo não vão governar pensando em reeleição, mas governar pensando em medidas de longo prazo.

“A gente não está prometendo que vai fazer diferente, a gente já está fazendo diferente, a gente já está não utilizando recursos públicos, a gente já está não fazendo coligação única e exclusivamente pra conseguir mais tempo de TV e tentar enganar mais gente desavisada. Então, a gente ao assumir não precisa entregar esses cargos pra ninguém, esses cargos vão ser entregues pra pessoas com dois critérios: competência e integridade”, disse o candidato.

Chequer ainda declarou que a prioridade de seu governo, caso seja eleito, vai girar em torno de seis eixos: saúde, educação, segurança, transporte, habitação e saneamento. Depois do evento, o candidato seguiu para dar entrevistas a jornais de Guarulhos.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1